14/08/2011

pássaros corcundas fazem música

um bom sinal
quando sua indeclinável cabeça
vai para as pontas dos pés. e não
nenhum ludíbrio
você não simula um repouso
seus dedos não tocam a harpa
examinam-se no espelho
na harpa sem cordas, com seu rosto
então você toca
espreme uma espinha
parte para um livro grosso
seu rosto é mais fino
mas a vida inteira se risca nele
certos desenhos
algum prazer
em estar certo
de ter entendido
que
você não quer uma apoteose
você não quer
uma apoteose?

um bom sinal

sua cabeça cheia de sangue e conclusões
sorrateiramente tirada do seu dossel
pela pluma fátua de um pássaro informe
mas acredite nos antigos
caso tenha visto a beira
acredite nos viciados
um só átomo de açúcar
leva a princesa para o órgão do dragão
seu interior amargo
perde a exatidão
seu ventre liberta os diagramas
os diagramas caem em desuso

sua cabeça foi

para sua corcunda
agora que seu fracasso cresceu
e se tornou adulto
agora que a primeira de suas fivelas
se desintegrou
dê as sobras do diamante
para os cachorrinhos!

seu sinal é do tamanho de uma mendiga

o dragão só quer aprender
alguém vestida com trapos canta

para a mendiga a rua?

não, para a mendiga o deserto.
quem leva a mendiga para o deserto?
o pássaro chamado Kyphosis
quem é o pássaro chamado Kyphosis?
um pássaro corcunda com uma mendiga nas costas
para onde ele vai?
para a borda do deserto
ler a areia
para quê?
para ser lido pela areia

Um comentário:

  1. Assisti ao seu último vídeo, ou melhor, música, aquele com 41 minutos. Não sei se ouvia o meu nome ou se era paredoilia. Não tenho muito a dizer a você, pois não sei quem você é. Não sei se a sua loucura é apenas uma máscara sob a qual ainda existe uma sanidade capaz de sobreviver e se desenvolver nesse mundo atroz. Não lhe digo não nem sim. Não tenho nada a dizer, mas muito a ouvir. Como você planeja me conquistar e encontrar as minhas consoantes?

    Eu não entendo poesias, muito menos as suas. A linguagem é tão penumbrosa que eu não consigo descifrar - é o oposto do meu blog, que tenta ser o mais claro e consiso possível. Pássaros corcundas fazem música?

    ResponderExcluir