16/08/2011

limites dos trajes infernais de gertrude dobrando a esquina com um jogo de palavras

isto é
dos trajes românticos
e de repente você repete
tudo é um jogo de palavras
e o nome da História é
tudo é um jogo de palavras
e você se dá conta de que está
participando
foi até o que ficou pra contar a
história
e quem diria
quem muito interessado diria
quem muito indolente diria
quem muito apaixonado arriscaria
quem muito impregnado e quem muito febril
e quem muito vivo e muito frouxo
e muito duro e seco e incirculável
morto o bastante para começar do zero
a declaração dos direitos universais do
jogador de meia-tigela
hermeticamente encantada com burocracia
e falta-de-assunto
quem muito lido e muito escrito e cerzido

quem lhe daria uma meia
quem lhe daria uma tigela
para no próximo presente
roubar-lhe uma meia
e roubar-lhe a tigela
e golpear-lhe a ereção
com o contragolpe mais rígido
um par
de pós

quem com compaixão concorda com cada um
destes critérios?
quem troca as sílabas e faz
os pântanos do mundo sorrirem
quando um imbecil rouba seu gravador
para ouvir apenas isto "fiquei aqui
para inventar a história"
quem cruza a chamada e a palavra
com uma outra palavra e outra chamada
como uma chama dourada de nada
por charada
obrigado
de nada
parabéns
aleluia
eu te amo
tudo bem

oh quem muito firme na igreja
imporia as mãos
em todo o resto apócrifo
sendo aniquilado
pelo lado onde as palavras falam
e as suas admiravelmente mortas
quem me empreste deus
e dois milhões de zeros
à nossa direita
morrendo de inanição!sic
morrendo de inanição

alguém precisa de algum conforto
para criar esqueletos
tudo seria sumamente belo
se você não quisesse que
eu achasse bonito
e você não quis
e eu achei
agora que o leite vaga do meu
para o seu chão
e toda a umidade chorou
vamos arranjar alguma energia
para achar feio

este desnível
excita toda a matéria
"oh, eu estava um pouco abstraída
e um pouco distraída e me peguei desprevenida
sem resistência para suas dúvidas"
sua legenda defeituosa
urticante e dócil
acelera o relógio
para o coração atrasar
também preciso escrever no meu diário
escrevi apenas "esperei o dia inteiro
por seu 'vice-versa' que veio agorinha"
nós, e vice-versa, etc, um trinado

agora você parte para o final
afinal tudo é só um jogo de palavras
"afinal": você repete
"tudo": você anula
"é": você restaura
"só": você é uma sílaba
esperando para ser pronunciada
o mais acidentalmente possível
quando passar por aqui o jogo de palavras
sim iremos confrontá-lo
com a tabuada de x
e sabotar um médium
com um amor de espécie desconhecida
e hermética dez mil vezes de ninhos
acesos sobre a cúpula aberta
de tudo oco e pouco hocus pocus love de pelúcia e
lava

mas me deixa
sua madeixa. mas ninguém me falou
que era o torneio dos símbolos. estou
indignado e estou para sempre
indignado, mas indigno
só agora depois do boicote,
e depois de indignado para
índigo
alguém me ligou dizendo
que você tinha cometido suicídio
você cometeu um cometa?
tenho uma cauda para te mostrar
e dois ossos deliciosos de Gertrude
para nosso aliciante desjejum

Nenhum comentário:

Postar um comentário